Ja produziu seu curta pro festival de curtas ambientais do Galpão?????

    Com intuito de estimular e promover a produção audioviual no Vale do Ribeira, valorizando a riqueza ambiental da região, o Cineclube Caiçara vem a público divulgar que ja estão abertas as  inscrições para o I Concurso de Curtas Ambientais do Lagamar". 
   
   Os vídeos deverão ter até um minuto (60 segundos) e deverão explorar o tema MEIO AMBIENTE NO LAGAMAR.
   Pode ser documentário ou ficção. Pode ser realidade ou animação. Pode ser até gravado pelo celular. o que importa é ser criativo e tratar do tema MEIO AMBIENTE NO LAGAMAR
   
 Para enviar seu material basta acessar o link  http://econautas.tempsite.ws/  Nele está disponível o regulamento do Concurso. LEIA ATENTAMENTE ANTES DE ENVIAR SEU MATERIAL. Depois você irá clicar em inscrição e relizar o cadastro. Em seguida irá escolher o vídeo, esperar alguns minutos até o seu carregamento e enviar.

 Atenção! O Material deverá estar em um dos seguintes formatos MPEG, MP4, AVI, DIVX, WMV, RMVB ou MOV e deverá ter no máximo 63 segundos e 100 MB.

O vídeo passará então por uma pré-seleção e você será informado do status do seu vídeo através do email cadastrado no site do concurso.

OS VÍDEOS PREMIADOS RECEBERÃO PRÊMIOS EXCLUSIVOS, ALÉM DE UM PAR DE INGRESSOS PARA O PRÓXIMO EVENTO DO GALPÃO.


    Os vídeos serão recebidos até o dia 10 (dez) de Janeiro de 2012 e exibidos durante o I FESTIVAL IGUAPENSE DE CINEMA AMBIENTAL NO GALPÃO DAS ARTES  (I Fica no Galpão)


                                                           PARTICIPE E BOA SORTE

cinema, fandango e hip hop!

        A terceira sessão do Cineclube Caiçara (03/12/11) no Espaço Cultural Galpão das Artes teve a ilustre presença do grupo de B Boys  & B Girls Stylus Hip Hop que ensaia no Galpão todas as terças e quintas as 19h00. O grupo apresentou uma coreografia especial apos a exibição do documentário Tribos Urbanas que que trata da historia do movimento hip hop.

       A sessão tambem contou com a exibição de dois curta-metragens de ficção produzidos pelo Ponto de Cultura Mandicuera - Lagamar Paranaense - os curtas são protagonizados por jovens caiçaras da região e destacam as lendas e tradições populares (como o fandango!)  numa linguagem jovial e espontânea.

     Esteve em cartaz tambem o curta "Cadê o Caiçara?" que aborda as questões socioambientais de comunidades caiçaras da região de São Sebastião ( litoral norte de São Paulo).


Confiram as fotos:







   
 

E foi proclamada a REPÚBLICA DO GALPÃO!!!!!!!!

Nem as chuvas torrenciais que lavaram o Vale do Ribeira entre os dias 11 e 14 de novembro, impediram de proclamar a REPÚBLICA DO GALPÃO, foram quatro dias de agito, alegria e muita música boa confira:



Jeferson Luis & junior abriram as comemorações com o incomparável sertanejo universitário - teve até uma canjinha do pai da dupla, o tambem cantor Miguel Ramos, soltando a voz aqui no Galpão.










Sábado, dia 12, a tradição e o ritmo contagiante da rabeca tiveram vez, baile de fandango a noite inteira com Sandália de Prata, Viola de Ouro e Grupo do
 Rocio fazendo todo mundo dançar.











No domingo(13)  foi a vez de outra tradição popular, o samba raiz da banda Clave do Samba na voz da interprete Yasmin Farias, com saudosas canções populares de ontem e de sempre.













e pra mostrar que essa é república é democrática e pra todos os gostos, na segunda (dia 14) a cantora Angela Menezes (pirâmide) e o companheiro de vida e de palco Claudio Gomide, encantaram o publico com o melhor do flash back nacional e intenacional








(confira mais fotos do evento no album ao lado.Basta clicar na foto pra ver maior - você será redirecionado(a) para o site Picasaweb da Google.) -
 se você tirou foto durante o evento nos envie pelo e-mail:< institutolassus@hotmail.com> pra que todos saibam que você tambem esteve no Galpão!!!

Ta chegando a hora!!!!!!!!!!

Constituição da República do Galpão das Artes 
    (em coletiva e constante elaboração)

Artigo 1° A República do Galpão das Artes é, antes de mais nada, um território onde reinam a PAZ, a FELICIDADE, a ALEGRIA, o RESPEITO e a LIBERDADE DE EXPRESSÃO.

Artigo 2° Nesta república  a bandeira é a AMIZADE,  a moeda é a PARCERIA e a fronteira está nos limites dos nossos SONHOS.

Artigo 3° Esta nação é formada por pessoas ESPECIAIS, como eu e como você, que são movidas pela VITÓRIA, trazem sempre um SORRISO, e  recebem cada dia como  OPORTUNIDADE única para EVOLUÇÃO.

PARÁGRAFO ÚNICO: ...   quer fazer parte dessa Nação? Então participe da...

PREPAREM-SE....VEM AI A...


I PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA DO GALPÃO 

Festival de Música que reunirá no Espaço Cultural Galpão das Artes  entre os dias 11 e 14 de novembro os artistas Jeferson Luiz & Jr(sexta, dia 11)Fandangueiros Tradicionais da Região (Sábado, dia 12)Yasmim Farias & Banda Clave de Sol (domingo, dia 13)Ângela Menezes(Pirâmide) (segunda, dia 14)

Quem quiser assistir somente a um dos dias é R$10,00 antecipado, quem 

preferir pode adquirir o passaporte para os quatro dias por R$20,00!!

A VACA ATOLOU NO GALPÃO!!!

O dia das crianças(12/10) foi bem agitado no Galpão...
                                                                                                                     
 ...no cardápio gastronômico a tradicional mistura de costela com mandioca, formando a brasileiríssima Vaca Atolada, assinada por Alysson Costa.

...no cardápio musical Packal e sua combinação de vós, violão, gaita e bom gosto, embalou o almoço com belas canções...
... e pra completar o menu de atrações Palhaço Fumaça fez a festa e arrancou gargalhadas da turma.

SUCESSO NO I GALPÃO SUSTENTÁVEL

Na manhã chuvosa do dia 09 de outubro de 2011 o Galpão das Artes realizou o I Galpão Sustentável, evento  que reuniu arte, cultura e filosofia pra falar de Educação Ambiental. O encontro contou com apoio e organização da Divisão dos Estudantira es do Vale do Ribeira da BSGI ( Associação Brasil Soka Gakkai Internacional) que realizaram  uma exposição de objetos confeccionados a partir de materiais recicláveis.

Debate sobre meio ambiente e nossa relação com os resíduos

 O evento contou com apoio e organização da Divisão dos  Estudantes do Vale do Ribeira BSGI(Brasil Soka Gakkai Internacional)
Objetos confeccionados a partir do reaproveitamento de materiais recicláveis

Quinta Maluca no Galpão!!!

O Espaço Cultural Galpão das Artes afirma-se como um polo multicultural em Iguape. olha só o que rolou na noite do dia 06 de outubro de 2011:












Apresentação de Dança de Rua


Visita técnica dos alunos da FISA (Faculdade Iguapense Santo Agostinho)


                                                                                     Ensaio Musical                           

Primavera do Galpão

A chegada da primavera foi celebrada em grande estilo no Espaço Cultural Galpão das Artes no dia 24 de setembro. Angela Menezes e Claudio deram uma "canjinha" com seus maiores sucessos e tornaram a noite ainda mais especial. 

                                                                                                                                       


Ângela Menezes e Claudio no Galpão
                                                                   Dia de casa cheia


 Os arranjos florais que ornam o Espaço são fruto da parceria com seu Tarcísio, produtor de flores do Itimirim- Iguape
                                                                 Equipe do Galpão

Sucesso na Inauguração do Cineclube Caiçara

O Cineclube Caiçara inaugurou no sábado dia 01 de outubro e trouxe pra telona do galpão um pouco da produção audiovisual do Vale do Ribeira:



 -  “Iê. Nas voltas que o mundo deu”. 2010. 19 min. Um jovem de Cananéia busca sua identidade atravez da capoira e descobre um novo unverso. Produzido pelo ponto de cultura Caiçaras de Cananéia.

-  “ O vale da resistência. Água e energia não são mercadoria”. 2009. 26 min. Documentário que aborda as questões socioambientais da Barragem de Tijuco Alto, no vale do Ribeira. Produzido pelo Movimento dos Atingidos por Barragens.

- “Nelson de Souza Rangel”. 200?. 10 min. Registro caseiro produzido por Simeão Barbosa que entrevista o caiçara e fandangueiro Nelson, que apresenta pelo nome, com sua viola de caixeta, os diversos acordes do bom fandango.

Inauguração do Cineclube Caiçara no Espaço Cultural Galpão das Artes
                                                          Diálogo após a exibição
A produção do Vale do Ribeira tem lugar de destaque no Cineclube Caiçara